domingo, 30 de maio de 2010

Os Excluídos

Apesar de ser uma cidadã brasileira tenho consciência de que a constituição deste pais não me abrange, posto que só tenho obrigações, tais como pagar impostos, tributos e ser qualificada “classe média alta”. Quanto aos direitos, esses são privilégios dos excluídos.
Este pais não me deu educação, saúde e nem segurança:

Educação??? Se estudei, foi a custa do trabalho de meus pais que embora de origem humilde tiveram o bom senso de limitar o número de filhos ao poder aquisitivo correspondente ao orçamento familiar.

Saúde pública??? é coisa que conheço apenas de televisão e jornal, sempre que necessitei, socorri-me dos planos particulares, também custeados pelo trabalho de meus pais e posteriormente pelo meu próprio.

Segurança??? Isso é utopia. Direitos humanos só para aqueles que anteriormente á era “politicamente correta” eram qualificados como marginais.

Nós os pobres mortais não temos direitos humanos e sim o dever de permanecer trancafiados em edifícios, pagando taxas de condomínio que incluem portões, câmeras internas e demais sistemas de proteção, mera ilusão para nos dar a sensação de segurança.

Tudo o que as autoridades legitimamente constituídas o chamado “poder de política” fazem para nós é divulgar o procedimento adequado a ser adotado em situações adversas, não reagir quando os “excluídos” nos agridem para apropriar-se de nossas vidas e pertences.

Como explicar o óbvio diariamente constatado?

Fala-se em renda... Como se salário fosse renda. Paga-se impostos e até hoje não se sabe exatamente o que é esse “ ser alienígena” intitulado gasto público.

Se deixar-mos de pagar nossos impostos ou se cortar-mos uma árvore, podemos ser condenados como criminosos.... Risos..... Pode???

Fico então me indagando, afinal quais os nossos direitos???

Porque enquanto cidadã brasileira só tenho obrigações, vou do trabalho para casa e vice – versa, contando com Deus para chegar com vida de onde sai.

Meu direito é pagar, custear estrupadores, assassinos, terroristas, seqüestradores e traficantes. Os que custeio lotam os presídios e ainda rebelam por condições de vida melhor... Só pode mesmo ser uma piada. Seria hilário se não fosse à realidade!!!

Meu direito é aplaudir os políticos ‘por amor ao poder e “acreditar” que são o caminho para o sucesso do povo brasileiro.....é ... E os loucos somos nós!!!!!

Por essas e outras tenho que informar EXCLUIDOS somos nós.

2 comentários:

  1. Votado meninas
    Boa Sorte e uma ótima semana pra vcs

    bjks lindas

    ResponderExcluir
  2. Meu seu blog é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

    ResponderExcluir

Ei você ai, obrigada por suas palavras e bla bla bla