domingo, 22 de novembro de 2009

Velho ditado

Muitos já ouviram este texto na tv mais resolvemos publica-lo para que leiam está história maravilhosa

Existe um velho ditado que é do tempo do zagai, diz que um pai cuida de dez filhos, mas dez filhos não cuidam de um pai. Sentindo o peso dos anos, sem poder mais trabalhar, o velho peão estradeiro com seu filho foi morar, o rapaz era casado e a mulher deu de implicar,você manda o velho embora se não quiser que eu vá, o rapaz coração duro com o velho foi falar, para o senhor se mudar meu pai eu vim lhe pedir, hoje aqui da minha casa o senhor vai ter que sair, leve este couro de boi que eu acabei de curtir, para lhe servir de coberta aonde o senhor for dormir, o pobre velho calado pegou o couro e saiu, seu neto de 8 anos que aquela cena assistiu correu atrás do avô, seu paletó se sacudiu, metade daquele couro chorando e lhe pediu, o velhinho comovido pra não ver o neto chorando, partiu o couro no meio e pro netinho foi dando, o menino chegou em casa, seu pai foi lhe perguntando, pra que você quer este couro que seu avô ia levando, disse o menino ao pai: um dia eu vou me casar, o senhor vai ficar velho e comigo vai morar, pode ser que aconteça de nós não se combinar, e está metade do couro vou dar pro senhor levar.

        Atenção, respeito e cuidado com nossos idosos!

Um comentário:

  1. É triste isto, mas não só os pais que são matratados, mas as mães também...

    Fique com Deus, meninas L e L.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Ei você ai, obrigada por suas palavras e bla bla bla