terça-feira, 28 de abril de 2009

O que é certo ou errado?


Algumas vezes você já deve ter se questionado a respeito do que é certo ou errado, mais muitas vezes nem sempre o que é certo para você também é certo para outra pessoa ou vice- versa o que pode parecer errado para você pode não ser para alguém, às vezes deixamos de fazer alguma coisa da qual queremos por acharmos que é errado e simplesmente desistimos, mais o que é errado para você?
Seguir seus próprios conceitos? Ter suas próprias opiniões? Jamais abaixar a cabeça diante dos outros? Pois bem não é errado querer ser você mesmo, querer traçar seus objetivos e sonhos, não é errado falar palavrões de vez em quando, querer brigar com o mundo antes que ele te engula com tanta hipocrisia e preconceito ou simplesmente não é errado se isolar e buscar amenos por algumas horas ficar quietinho em silêncio com você mesmo, não é errado. Às vezes precisamos de um tempo para nós mesmos ao inves de passar a vida sendo um fantoche nas mãos dos outros que julgam sempre estarem certos, e o que é certo para você? Ter uma vida estável? Trabalhar oito a dez horas por dia e saber que pode contar com um salário no fim do mês? Claro que isto pode parecer e é certo, mais e quando você chega em casa cansado e vai se confrontar com o espelho que a esta altura se tornou seu único amigo para desabafar, ai sim você vai perceber que por mais que você tenha um bom emprego, um salário no fim do mês, ainda sim falta alguma coisa, falta você acreditar mais em você, falta você se arriscar mais naquilo que quer de verdade seja lá o que for, falta você dizer para alguém que a ama assim naturalmente. Então jamais deixe de fazer o certo por achar que é errado
Ou simplesmente faça o errado tentando acertar afinal a vida é curta e ela só tem sentido quando você da um sentido par ela.

16 comentários:

  1. Digo que se erramos, com certeza é com a intenção de acertar. Tudo na vida é relativo, e o que serve para mim como verdade, pode não servir para outras pessoas, ou até memso para mais ninguém. As experiências que ganhamos são frutos das experiências vividas e são intransferíveis e completamente pessoal.
    Um grande beijo para vocês!
    Elida

    ResponderExcluir
  2. o que nao podemos fazer e molda o que é certo para que nos sirva quando nos aprouver, o que é certo empre vai ser certo, nao importando a situação e esse conceito esta em todos nós, nós sabemos quando o que estamos fazendo esta certo ou errado.

    http://confissoesdamadrugada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Estar na vida para a viver em conformidade com o que os outros pensam ou decidem, ñão é ser eu
    a ter o poder de decisão.
    Uu vivo, penso por mim, decido eu mesmo o que
    fazer, sem pensar que os outros julguem ser
    errado. Se decido por mim mesmo, terei de
    arcar com a responsabilidade das minhas decisões. Certo ou errado, é saber decidir.

    Um tema muito bem apresentado.

    Parabens

    Alvaro Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Tema profundíssimo,
    muito maduro, bem construído.
    Um convite a reflexão.

    Beijinho

    Glória

    ResponderExcluir
  5. tenho um selo pra ti


    http://confissoesdamadrugada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post. Veio de encontro ao que estou passando atualmente.

    Obrigada pela vista!

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    Até certo ponto concordo com vocês. Até acredito que a verdade é absoluta, falo daquela verdade de vida, o "amar ao próximo como a ti mesmo", o respeito, a sinceridade consigo e com os outros, e etc. Porém, nós somos seres muito relativos e no que concerne às nossas escolhas e estilo de aplicação dessas verdades a coisa é muito variável.

    É isso. E achei o blog legal. Vou segui-las.
    Inté!

    ResponderExcluir
  8. Estou tentando não me importar com o que é certo para os outros e tentando fazer o que eu sinto ser certo dentro de mim...
    mas realmente é muito dificil...
    otimo assunto!!
    e obrigada pela visita... pode se sentir a vontade para entrar quando quiser!

    :*

    ResponderExcluir
  9. Amigas...

    O que é errado é viver sem respeitar a sua própria verdade!
    Ser autentico nas atitudes, nos pensamentos e nos afectos está sempre certo em absoluto!

    Um beijinho

    ResponderExcluir
  10. Obrigado! Volto para agradecer por sua visita e também pelo seu gentil comentário. Sinto-me feliz e honrado por sua amizade, muito gratificado pelo apreço que demonstra. Obrigado mais uma vez por sua presença. Bela publicação "O queé...", ótimo texto, grande e inteligente abordagem, especial. Parabéns. James Greene costumava dizer; "Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho.” Confesso que é muito confortante ter bons amigos mesmo que seja virtual, não importa. Assim desejo tudo de bom para você. Volte sempre! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Felicidades. Tenha uma semana recheada de muito brilho, sucesso, paz, saúde, bênçãos, proteção e alegria. Que Deus esteja presente em cada momento. Um fraterno abraço.
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  11. Foi um tapa na cara esse post. Amei amei amei amei! :)

    ResponderExcluir
  12. Foi um tapa na cara esse post! Amei esse blog :)))))

    ResponderExcluir
  13. É uma verdadeira arte... fazer a vida valer a pena...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  14. gracias por la visita*
    antes de ponerme a traducir y poder entender,
    son dos, gemelas o me pasé de ron?
    abraccio
    CHE

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Obrigado por "aparecer" lá no meu blog.
    Volte sempre, e sempre você terá um abraço amigo e de Paz.
    Certo e errado: isso é a essência do que somos.

    Abraço de Paz.

    ResponderExcluir
  16. O que é certo para mim é agir de um forma que me ajude sem prejudicar outrem...

    O errado já é o contrario.

    Fiquem com Deus, meninas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Ei você ai, obrigada por suas palavras e bla bla bla