quinta-feira, 11 de junho de 2009

Um dia a maioria de nós irá se separar

Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos... Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre... Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados... Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo... Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos... Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!

Vinícius de Moraes

5 comentários:

  1. Amiga volta e meia, olha eu aqui novamente, passando para agradecer sua atenção, gentileza e amizade. Acredito que a verdadeira amizade nunca se desgasta, portanto assim quanto mais se dá mais se tem. Aproveito para compartilhar com você de Esmeralda Ferreira Ribeiro;
    “ Força de viver...
    Grita ao mundo
    a tua alegria,
    a tua generosidade,
    a tua disponibilidade,
    a tua força de amar.
    E daí,
    a tua confiança,
    a tua esperança,
    a tua disposição de lutar.

    Diz-lhe
    que vale a pena viver,
    que a grandeza está no ser,
    e é preciso acreditar
    que a vida é causa maior.
    E assim,
    o efêmero vai passar,
    mas o que fizeres de perene
    jamais se pode perder,
    é autêntico valor.”

    Obrigado por sua visita, a casa é nossa, volte sempre! Também de todo coração votos de um excelente e animado fim de semana. Paz, saúde, proteção, prosperidade e muitas bênçãos. Fique com Deus, um forte e fraterno abraço. Brilhe sempre!!!
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  2. Oi, obrigado pelo carinho! Também gostei muito do blog de vocês!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Realmente um dia como este vai chegar onde todos vão tomar os seus rumos, porém os amigos verdadeiros mesmo longe ainda vão manter os laços que podem ser eternos e sempre tem um que permanece em nossas vidas presente por toda a adversidade possivel.
    Rodox

    http://www.proibidoler.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha um namorado e me separei dele, sabe a dor foi muita mas eu nunca chorei tanto quando chorei quando minha melhor amiga teve que ir embora, eu sempre soube que um dia ela teria que ir acompanhar os pais delas que nao param em um estado. Mas eu nunca me preparei. Nessa vida nao tem dor maior do que perder um amigo, por que sentimos tanto e por que doi tanto quando perdemos alguém da família? Por que os familiares são os primeiros grandes amigos que conhecemos e com o qual fazemos contato. Lindo texto e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. Profundo, mas será que aconteceria tão insanidade (de morrer todos os amigos)?

    Fiquem com Deus, meninas gêmeas L & L.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Ei você ai, obrigada por suas palavras e bla bla bla