quinta-feira, 7 de maio de 2009

Mãe Mulher





Um garotinho perguntou à sua mãe:- Mamãe, por que você está chorando?E ela respondeu:- Porque sou mulher...- Mas... Eu não entendo. A mãe se inclinou para ele, abraçou-se e disse:- Meu amor, você jamais irá entender!Mais tarde o menininho perguntou ao pai:- Papai, porque mamãe às vezes chora sem motivo?- Todas as mulheres sempre choram sem motivo...Era tudo o que o pai era capaz de responder...O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta: "por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso?” Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus:- Senhor, diga-me... Por que as mulheres choram com tanta facilidade?E Deus lhe disse:- Quando eu criei a mulher, tinha que fazer algo muito especial. Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... Porém suficientemente suaves para confortá-lo. Dei a ela uma imensa força interior para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provem de seus próprios filhos!Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar de sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos!Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito...Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sentimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência!Porém, para que possa suportar tudo isso, meu filho... Eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!O homem respondeu com um profundo suspiro...- Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã, de minha esposa.
FELIZ DIA DAS MÃES!



11 comentários:

  1. Que lindo!!! Agora eu entendo por que sou tão chorona!
    Beijinhos
    Elida

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo e para quem é mãe, mexe muito cá dentro...
    Bjinho

    ResponderExcluir
  3. Texto extremamente tocante. Realmente a mulher precisa de muita coragem pra conseguir a ajudar a todo sempre com um sorriso no rosto. Minha mãe sempre saber o que fazer quando eu ja nao tenho mais forçar pra seguir em frente.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia queridas amigas.

    Mãe...

    Uma pequena palavra, que encerra na sua simplicidade o amor divino.

    Embalado por seu divino amor, a criança cresce, o jovem ganha forças, o homem se consolida e o espírito renasce para prosseguir na sua evolução espiritual.

    Nada é mais belo, nada pode apagar a grandeza que Deus nos deu como Mãe.

    (Candinho Anjos)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para nós, anjos escolhidos por Deus para ser MÃE!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Toda mãe é santa! Já dizia Fernando Annitele eu nao vivo sem a minha!

    http://www.proibidoler.com/

    ResponderExcluir
  7. e não é difícil chorar quando se é mãe.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Que lindo! Mãe é um ser especial... to até com inveja... madrasta não tem dia! snif
    Bjinhos da Madrasta!

    ResponderExcluir
  9. Que lindo!
    É verdade!
    A mulher é uma contradição. Um paradoxo...

    Somos sensíveis e fortes ao mesmo tempo...

    Abraços...
    ;*

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Passo para parabenizar-lhes pelo blog e agradecer a visita no meu. Só agora pude ve-lo pois nao estava postando, mas agora vou pôr minha casa em ordem, passem por lá.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Belo texto sobre as mães...

    Mas mulheres são algo especial, parecem até ser de outro planeta...

    Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

    Fique com Deus, meninas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Ei você ai, obrigada por suas palavras e bla bla bla