terça-feira, 31 de março de 2009

Quebra de preconceito


O que dizer sobre o pre-conceito?


Preconceito é a idéia que temos sobre alguma pessoa antes mesmo de conhecê-la,
Existem vários tipos de preconceito no mundo e os que sofrem mais são: os deficientes físicos e mentais, raciais, sociais e de classe entre outros. Todas as pessoas devem ser tratadas com respeito e não como um objeto qualquer e sem valor, é injusto julgar uma pessoa simplesmente pela sua aparência, sem saber aumenos como elas são, afinal somos todos iguais aos olhos de Deus e temos os mesmos objetivos e sonhos, o preconceito nada mais é do que uma discriminação injusta que machuca as pessoas com pequenos gestos e simples palavras, então antes de julgar alguém pense que hoje você pode ser o “perfeito”, mas amanhã quem te garante que vai ser assim? Quem te garante que nada vai mudar? Quem te garante que amanhã você não será vitima do mesmo preconceito ao qual você vive praticando? Deixe de lado essa hipocrisia e quebre esse preconceito, pois a causa desse preconceito não passa de egoísmo e ignorância da própria sociedade que estabelecem padrões onde nem todos se encaixam, vivam suas vidas sem pisar nos outros e procurem sempre ser felizes.

4 comentários:

  1. Queridas amigas avassaladoras...
    Muito grata pela visita e comentario.
    Tambem gostamos muito do que encontramos... quer trocar link ou banner? mande um email pra gente avassaladorasrio@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. parabens adoroooooo o seu blog ....


    aqui vc tinha me mandado um comentario falando para eu indicar o meu blog para ganhar um selo se não me engano, como eu faço isso ????


    beijos lindas e continuem com esse trabalho maravilhosooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o blog de vcs! Ótimos textos. Uma bela reflexão sobre o preconceito.

    Obrigada pela visita e desculpa a demora.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. MUITO PERTINENTE, COERENTE E BEM ESCRITO. GOSTEI MAS TENHO DE VOLTAR COM MAIS CALMA...COM MAIS TEMPO.

    ABRAÇOS
    OBRIGADA PELA VISITA

    ResponderExcluir

Ei você ai, obrigada por suas palavras e bla bla bla